Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sequestrador de Cleveland foi acusado pela ex-mulher várias vezes

Ex-mulher de Ariel Castro o acusou repetidamente por causa de violência doméstica

Internacional|

Ariel Castro pode até pegar a pena de morte
Ariel Castro pode até pegar a pena de morte Ariel Castro pode até pegar a pena de morte

A mãe dos filhos de Ariel Castro recorreu várias vezes às autoridades, acusando-o de espancá-la, abusá-la e ameaçá-la. Mas suas queixas nunca levaram Castro à prisão nem resultaram em investigações policiais adicionais.

As acusações de Grimilda Figueroa contra Castro tiveram início em 1989 e a última foi registrada em 2005, três anos após ele supostamente sequestrar a primeira de três mulheres e detê-las em uma casa em Cleveland.

No primeiro caso, ele não foi condenado à prisão, e nos outros dois, Grimilda decidiu descartar a acusação.

Especialistas em abuso doméstico dizem que vítimas nesses casos frequentemente procedem dessa maneira porque têm medo, ou porque não têm conhecimento suficiente do sistema legal.

Publicidade

Castro foi acusado agora de estuprar Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight e de sequestrar as três mulheres e a filha que teve com Amanda durante o cativeiro.

Ex-cunhada do sequestrador diz que ele agredia a mulher

Publicidade

Autoridades confirmam que sequestrador de Cleveland é pai da filha de Amanda Berry

Drama em família: filha do sequestrador de Cleveland quer pena de morte para o pai

Publicidade

Um promotor de Ohio disse na quinta-feira (9) que pretende acusar Castro de assassinato com a morte por fome e o abuso de Michelle durante casos de gravidez que resultaram em aborto espontâneo.

Grimilda morreu em abril de 2012, com 48 anos, devido a uma overdose acidental do anestésico oxicodona, de acordo com um médico legista de Indiana.

As acusações de assassinato contra Castro serão complicadas por uma falta de evidências físicas e registros médicos, dizem especialistas.

O caso pode depender, consequentemente, de se as três vítimas de Castro compareçam à corte para testemunhar que Michelle estava grávida e sofreu aborto espontâneo, de acordo com o professor de direito da Universidade de Dayton Thaddeus Hoffmeister.

FBI confirma não ter achado restos mortais na casa de sequestrador

O FBI confirmou neste sábado que não encontrou restos mortais na casa em que Ariel Castro, supostamente, manteve durante uma década três jovens em Cleveland, informou a emissora de televisão CBS.

A casa de Castro amanheceu hoje com todas as janelas cobertas com grande paineis de madeira e protegida por uma cerca instalada pela polícia, para conservar seu interior.

Segundo a CBS, o FBI confirmou que não foram encontrados corpos, e que seus agentes investigam o sequestro e abusos sexuais que Castro é acusado de ter cometido. De dentro da casa, já foram retirados mais de 200 objetos.

As vítimas Michelle Knight, Gina DeJesus, Amanda Berry e a filha que esta última teve durante seu cativero, seguem em processo de recuperação.

Ontem o procurador-geral de Ohio, Mike DeWine, revelou que os exames de DNA confirmaram que Castro, de 52 anos, é o pai da filha de seis anos de Amanda.

O mesmo material apontou que o material genético do acusado não apareceu em nenhum outro delito cometido na região.

Michelle, que teria passado mais tempo em cativeiro, após ser sequestrada em agosto em 2002, teve alta ontem do hospital no qual estava internada desde sua libertação, na segunda-feira.

Segundo a avó da jovem, ela sofreu vários golpes no rosto e precisa de uma cirurgia plástica para se recuperar.

Enquanto Amanda e Gina já se reuniram com sua família, o paradeiro da terceira vítima é incerto.

A família de Michelle chegou a ir para a casa da família DeJesus, mas a informação de que a jovem estaria lá foi negada.

Segundo informações divulgadas nos últimos dias, Michelle mantinha relações problemáticas com a família antes de seu desaparecimento.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.