Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto no Nepal: famílias de 79 brasileiros buscam por informação

Itamaraty foi avisado pelas próprias famílias que 54 deste total foram localizados e passam bem 

Internacional|Do R7

Tremor foi o pior registrado no país asiático nos últimos 80 anos
Tremor foi o pior registrado no país asiático nos últimos 80 anos Tremor foi o pior registrado no país asiático nos últimos 80 anos

O ministério das Relações Exteriores informou que foi procurado por pelo menos 79 familiares de brasileiros que estão no Nepal ou em países da região. Um forte terremoto atingiu o país neste sábado (25), deixando mais de 2.300 mortos. O órgão foi contatado para ajudar na busca por informações sobre possíveis vítimas da tragédia.

Desse total, pelo menos 54 famílias já notificaram o Itamaraty que seus parentes foram localizados. Nenhum deles precisou de atendimento médico.

O órgão ressalta que esses números podem não ser precisos. A comunicação com a embaixada do Brasil está ruim, o que dificulta a atualização do número de contatos que são realizados por lá. Há casos também em que a família consegue encontrar quem estava procurando, mas não notifica o governo.

Cristina Malaguti passou por momentos de tensão neste sábado ao passar por quase 24 horas sem notícias da filha Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, que está em uma cidade próxima à capital do Nepal, Kathmandu. Na madrugada deste domingo, a jovem publicou uma mensagem em seu Facebook para dizer que passa bem.

Publicidade

O tremor de ontem foi o pior registrado no país asiático nos últimos 80 anos e um dos mais fortes na região na última década. Além das mortes, cerca de 5.000 pessoas ficaram feridas e vários monumentos históricos foram destruídos.

Governos e organizações expressaram solidariedade ao Nepal. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou que a organização está preparando "um grande esforço" para ajudar o país.

Leia mais notícias no R7 Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.