Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH Resolve retoma atendimento presencial com agendamento virtual

Para ser atendido, usuário deve realizar um agendamento prévio através do site da Prefeitura de BH; espaço oferece mais de 700 serviços públicos

Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

BH Resolve retoma atendimento presencial
BH Resolve retoma atendimento presencial BH Resolve retoma atendimento presencial

O BH Resolve, central integrada para atendimentos de serviço público, voltou a atender de forma presencial nesta segunda-feira (28), em Belo Horizonte, apenas para quem realizou agendamento online.

A reabertura do espaço será feita de forma gradual. Nessa primeira fase, serão realizados os atendimentos que não podem ser feitos de forma virtual, como entrega de documentos, vistoria de veículos, retirada de certificado de reservista e circulação urbana.

Outra mudança é no fluxo de pessoas. A portaria da avenida Santos Dumont ficará fechada por enquanto e os usuários só poderão acessar o local através pela entrada que fica na rua dos Caetés. A medida tem o objetivo de melhorar o controle do acesso das pessoas e evitar a entrada de usuários sem máscara ou apresentando sintomas da covid-19.

Veja: Detran-MG retoma gradualmente serviços presenciais agendados

Publicidade

Apesar da medida já ter sido anunciada na semana passada, algumas pessoas procuraram o atendimento sem fazer o agendamento prévio. A doméstica Maria Lopes foi uma delas. Ela disse que até tentou agendar, mas não conseguiu por causa de erros no sistema da Prefeitura.

— Não consegui. Eu fui agendar, o site não entra, deu inválido. Eu liguei e ninguém atendeu. Não avisaram direito como seria o esquema.

Publicidade

BH Resolve

O BH Resolve oferece 778 serviços ao cidadão, como emissão de guias de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), registro de queixas no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e acompanhamento de vagas de trabalho oferecidas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego). Para ser atendido no local, é necessário realizar um agendamento no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.