Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-marido que matou vereadora com tiro na cabeça é preso na Zona da Mata

Marcelo Barbosa é suspeito de matar Daniela do Carmo em Argirita por não aceitar separação

Minas Gerais|Do R7

Suspeito tinha ficado preso temporariamente por dois meses
Suspeito tinha ficado preso temporariamente por dois meses Suspeito tinha ficado preso temporariamente por dois meses

O ex-marido suspeito de matar a vereadora Daniela Maria do Carmo de Paula, em Argirita, na Zona da Mata, foi preso nesta quinta-feira (5). Ele se entregou na Delegacia Regional de Leopoldina. Marcelo Evangelista Barbosa, de 30 anos, ficou preso entre fevereiro e março de 2014, quando foi liberado com um alvará de soltura.

Somente neste ano a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva, e desde então ele era considerado foragido. Marcelo Evangelista Barbosa foi indiciado por homicídio duplamente qualificado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

A vereadora Daniela do Carmo foi morta com um tiro na cabeça em 17 de abril de 2013. Ela queria se separar depois de dois anos de agressões, mas nunca tinha procurado a polícia para denunciar o ex-companheiro. Ele não aceitava a separação e desconfiava que era traído. No dia do crime, Barbosa foi até o Procon, onde ela também trabalhava, e pediu para conversar. Eles foram até um banheiro para evitar que colegas ouvissem e, 15 minutos depois, o suspeito saiu pedindo socorro porque ela estava ferida.

Publicidade

Segundo a delegada Gisela Borges de Matos, Barbosa matou a ex com um tiro na cabeça disparado de uma pistola .380. Na época, ele disse que ela foi vítima de um assalto e chegou a participar de manifestações populares que pediam justiça para o caso.

Reportagem mostrou a soltura do suspeito:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.