Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça nega pedido da defesa e mantém preso motorista de Porsche

Empresário se envolveu em acidente no último sábado, atropelou uma pessoa e bateu em nove veículos; fiança passa de R$ 100 mil

Minas Gerais|Antônio Paulo e Vinícius Rangel, da Record TV Minas

Empresário seguirá preso até que pague a fiança
Empresário seguirá preso até que pague a fiança Empresário seguirá preso até que pague a fiança

A juíza Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, da Central de Flagrantes, negou, na tarde desta sexta-feira (25), o pedido de liberdade provisória do empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, que atropelou um lavador de carros, bateu em nove carros e tentou agredir populares e policiais no bairro Cidade Jardim, na região Centro-sul de Belo Horizonte, continua preso.

A defesa do motorista havia solicitado a revogação de todas as medidas cautelares, solicitando a internação do idoso para tratamento psiquiátrico. A promotora de Justiça, Michelle Silva Magalhães, sugeriu que houvesse a substituição da cautelar de recolhimento domiciliar apenas pela de internação para tratamento psiquiátrico, mantidas todas as outras.

Segundo a juíza, os laudos médicos apresentados pela defesa afirmando que Moacir Carvalho sofre de transtorno bipolar, não provam que ele seja semi-imputável e necessite, com urgência, de compulsória medida de internação. "A medida cautelar de internação provisória para tratamento de dependência química demanda prévia prova pericial de insanidade mental ou, ao menos, decisão proferida sob o fundamento do poder geral de cautela, que possa concluir ou sustentar a aparência do bom direito quanto à inimputabilidade ou semi-imputabilidade do paciente", afirmou Juliana.

Leia também

A magistrada, no entanto, optou em manter a decisão anteriormente imposta. Em audiência de custódia, realizada na última segunda-feira (21), ficou determinado que o empresário poderia ser liberado mediante ao pagamento de uma fiança de 100 salários mínimos e utilizar, equivalente a R$ 121 mil reais., Além disso, ele seria obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica e comparecer, quinzenalmente, por seis meses, no CIAMEC (Centro Integrado de Atendimento à Medidas Extra Custódia).

Publicidade

O acidente

No último sábado (19), o empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, dirigia um Porsche em alta velocidade. Ele perdeu o controle da direção e bateu em nove carros. O acidente aconteceu na rua Bernardo Mascarenhas, esquina da avenida do Contorno com Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de Belo Horizonte.

Publicidade

O lavador de carros João Batista Ferreira, que trabalhava no local, foi atropelado. Ele ficou com o pé preso entre as ferragens do carro que limpava e foi socorrido pelo Samu. João Batista estava consciente e não corre risco de morte.

Houve tumulto no local quando o motorista tentou agredir a filha de uma mulher que teve o carro atingido. O idoso foi preso em flagrante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.