Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais duas cidades do Vale do Rio Doce decretam situação de emergência

Dentre os municípios, está Sardoá, onde cinco pessoas morreram após deslizamento de terra

Minas Gerais|Do R7

Plantação de eucaliptos em barranco cedeu e invadiu casa
Plantação de eucaliptos em barranco cedeu e invadiu casa Plantação de eucaliptos em barranco cedeu e invadiu casa

Mais duas cidades do Vale do Rio Doce decretaram situação de emergência nesta quinta-feira (19), de acordo com o boletim divulgado pela Cedec (Coordenadoria de Estado de Defesa Civil).

Em Mantena, os moradores sofreram os prejuízos causados pela forte chuva que atingiu a cidade. Já Sardoá baixou o decreto após seis pessoas serem soterradas dentro de casa na última terça-feira (17). Cinco corpos já foram encontrados, mas uma criança de sete anos ainda está desaparecida.

Além disso, 29 municípios mineiros informaram ao órgão eventos adversos relacionados às chuvas, como inundações, enxurradas e deslizamentos. Em Itambacuri, também no Vale do Rio Doce, chuvas intensas causaram o transbordamento dos córregos Engenho e Fortuno, que inundaram casas nos bairros Perdizes, Coqueiro, Monteze, Ângelo Alves Pereira e Hollywood. A cidade ainda contabiliza o número de pessoas afetadas.

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo a Cedec, a região do RIo Doce é a mais prejudicada até o momento pelo intenso período de chuvas 2013/2014. Uma frente fria estacionada sobre a área tem causado constantes precipitações. A tendência, segundo o órgão, é que o fim de ano e o início de 2014 sejam marcados por tempestades. Somente em Sardoá, a média histórica prevista é de 285 mm. No entanto, até ontem (18), o município já havia contabilizado 270mm.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.