Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de BH circula com mais trens para compensar falha em composição

Medida garante o transporte de 2.000 pessoas a mais por viagem no fim desta tarde

Minas Gerais|Do R7

Pane elétrica ocorreu durante a manhã
Pane elétrica ocorreu durante a manhã Pane elétrica ocorreu durante a manhã

O metrô de Belo Horizonte opera com um número maior de trens acoplados desde o fim da tarde desta quinta-feira (1º). A medida, segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), visa minimizar os efeitos de uma falha de equipamento que danificou a rede aérea do sistema, gerando atrasos na grade horária.

As composições com oito vagões, quatro a mais que a convencional, carregam cerca de 2.000 pessoas por viagem, aumentando a capacidade de transporte e agilizando o deslocamento dos usuários. O metrô já circula nas duas vias na altura da estação Santa Inês, região que havia sido afetada pela falha, e as cinco composições duplas seguirão atuando em conjunto, com os habituais trens de 4 carros.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

A empresa informa que não houve interrupção do serviço e que todas as 19 estações permanecem abertas para atendimento à população. Equipes de Operação e Manutenção continuam trabalhando para reestabelecer a regularidade dos intervalos entre viagens, o mais breve possível.

A pane elétrica atrasou algumas viagens nesta manhã. A pane aconteceu por volta de 9h e os passageiros precisaram desembarcar nos trilhos para chegar à estação Horto. Neste período, toda a rede aérea do sistema de transporte sentido Vilarinho foi desenergizada para evitar qualquer risco aos usuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.