Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha em composição do metrô de Belo Horizonte atrasa viagens

Pane no sistema elétrico de um trem fez com que passageiros desembarcassem nos trilhos 

Minas Gerais|Do R7

Pane elétrica atrasou algumas viagens nesta quarta-feira (1º)
Pane elétrica atrasou algumas viagens nesta quarta-feira (1º) Pane elétrica atrasou algumas viagens nesta quarta-feira (1º)

Uma pane no metrô de Belo Horizonte atrasou algumas viagens na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), uma das composições apresentou problemas no equipamento responsável pela alimentação de energia elétrica do trem e precisou parar entre as estações Horto e Santa Inês, no sentido Vilarinho.

A pane aconteceu por volta de 9h e os passageiros precisaram desembarcar nos trilhos para chegar à estação Horto. Neste período, toda a rede aérea do sistema de transporte sentido Vilarinho foi desenergizada para evitar qualquer risco aos usuários.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme a CBTU, não houve interrupção no serviço do metrô de Belo Horizonte que opera em uma única via no trecho entre as estações Horto e Santa Inês, ou seja, todas as composições seguem pela via sentido Eldorado. 

Não há previsão para liberação da via sentido Vilarinho. Uma equipe de manutenção da CBTU está sendo aguardada no local para retirar a composição dos trilhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.