Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP não descarta acionar Justiça por torcida única no jogo do Cruzeiro

Órgão recomendou que só haja torcedores cruzeirenses no Mineirão amanhã para prevenir eventuais episódios de violência após partida

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Torcida do Cruzeiro atirou sinalizadores no gramado em partida contra o CSA
Torcida do Cruzeiro atirou sinalizadores no gramado em partida contra o CSA Torcida do Cruzeiro atirou sinalizadores no gramado em partida contra o CSA

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) cogita entrar com uma ação na Justiça caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não siga a recomendação assinada pelo órgão e pelas forças de segurança do Estado para que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (8), no Mineirão, tenha somente torcida cruzeirense. 

Nesta sexta-feira (6), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou pedido do Cruzeiro para que a disputa só pudesse ser presenciada pelos torcedores do clube mandante. No entanto, ainda não houve manifestação da CBF com relação à recomendação dos órgãos.

Na recomendação enviada à CBF, o MP justifica a necessidade de vetar a presença de torcedores palmeirenses no Mineirão por conta da "conhecida rivalidade entre as duas torcidas", de atos de violência recentes ocorridos no Mineirão envolvendo torcidas organizadas do Cruzeiro e que a manutenção da integridade física dos torcedores deve ser "prioridade absoluta" e que cabe aos órgão de segurança zelar de forma preventiva por isso. 

De acordo com o promotor Paulo de Tarso, o apelo da partida, que pode definir ou não o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro "demanda maior cautela".

- Fizemos uma recomendação devido ao histórico desde o início do segundo semestre de problemas em Minas relativo à violência nos estádios, seja entre torcidas organizadas do Cruzeiro ou adversários. Por isso o nosso apelo à CBF. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.