Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF denuncia 23 brasileiros e quatro bolivianos por tráfico internacional de drogas

Grupo também é acusado de cometer vários crimes violentos

Minas Gerais|Do R7

Aeronaves utilizadas para transportar drogas foram apreendidas
Aeronaves utilizadas para transportar drogas foram apreendidas Aeronaves utilizadas para transportar drogas foram apreendidas

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 27 pessoas – quatro bolivianos e 23 brasileiros – pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 49 anos de prisão.

Dos acusados, quatro estão foragidos e os demais estão presos preventivamente desde o dia 25 de setembro, quando a Polícia Federal realizou a Operação Navajo em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Na época foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão preventiva.

As investigações tiveram início a partir da atuação dos irmãos Adalto e Cleyton Martins Ferreira no tráfico de drogas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O monitoramento das atividades da dupla possibilitou a descoberta de um grande esquema de tráfico internacional praticado por meio de pequenas aeronaves que traziam a cocaína da Bolívia e pousavam clandestinamente em pistas rurais situadas no Triângulo Mineiro e no sul de Goiás.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

Publicidade

Ainda conforme o MPF, a droga era transportada para grandes traficantes sediados principalmente no Estado de São Paulo. Entre eles, dois integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital): José Severino da Silva e José de Almeida Santana, o Pedro Bó, conhecido por ter sido um dos mentores do assalto ao Banco Central de Fortaleza, em 2005.

O grupo também é acusado de cometer vários crimes violentos, entre eles, dois homicídios de desafetos ou comparsas. Esses crimes serão processados pela Justiça Estadual.

Mansão do tráfico: operação policial prende 18 pessoas em na região central de Minas Gerais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.