PF prende 26 integrantes de quadrilha ligada ao tráfico internacional de drogas
Droga era trazida da Bolívia em aeronaves que pousavam no Triângulo e sul de Goiás
Minas Gerais|Do R7
Vinte e seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (25) em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, outros 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Operação Navajo.
De acordo com a PF (Polícia Federal), os presos faziam parte de uma organização criminosa atuante no tráfico internacional de drogas e com base no Triângulo Mineiro. E entre eles estão três traficantes bolivianos.
Ainda de acordo com a PF, há aproximadamente um ano a quadrilha já vinha sendo investigada e, durante este período, 22 traficantes foram presos, sendo 14 em flagrante, e mais de duas toneladas e meia de cocaína foram apreendidas.
Eles traziam drogas da Bolívia para o Brasil utilizando aeronaves, que pousavam clandestinamente em pistas rurais no Triângulo Mineiro e no sul de Goiás. Algumas destas aeronaves também foram apreendidas durante a operação, além de uma lancha avaliada em R$ 300 mil e dezenas de veículos.
Conforme a PF, além do tráfico de drogas, alguns dos suspeitos presos também teriam envolvimento com outros crimes violentos como homicídios. Todos os detidos foram encaminhados ao presídio Jacy de Assis em Uberlândia.
Em julho deste ano, uma operação da Polícia Federal prendeu quatro suspeitos de envolvimento no desvio de verbas públicas em Januária, no norte de Minas Gerais.