Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de assaltar professoras em escola em Minas

Suspeito estava armado quando invadiu a instituição na cidade de Caeté, na Grande BH; circuito de segurança flagrou o crime

Minas Gerais|do R7, Lucas Oliveira*, da Record TV Minas

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (13), um jovem de 18 anos suspeito de invadir uma escola pública de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, e assaltar professores. Vídeo de segurança mostra que o ladrão estava com uma arma de longo cano.

O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (10). Segundo a polícia, com o jovem também foi encontrada a camisa que teria sido usada debaixo do casaco no dia do roubo. Também foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo por posse de drogas para consumo pessoal.

O jovem teria levado os pertences das funcionárias após mantê-las sob a mira da arma e fugiu do local. Durante as buscas, uma idosa procurou a polícia para notificar o desaparecimento do neto. Os militares mostraram as imagens do assalto à mulher e ela reconheceu o autor, que seria seu parente desaparecido.

De acordo com a prefeitura de Caeté, nenhum servidor foi agredido durante o ataque. A Secretaria Municipal de Educação pontuou, em nota, que as escolas estão funcionando com movimentação reduzida, devido à pandemia, mas que contam com sistemas de monitoramento por vídeo.

Publicidade

"Todas as escolas sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Caeté contam com monitoramento em tempo real e, justamente por isso, rapidamente foi possível acionar a Polícia Militar, que possui um pelotão há cerca de 200 metros do local, e ceder as imagens do momento do assalto", afirma a pasta.

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.