Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais que liberaram motorista de BMW após batida na praça da Liberdade serão investigados

Empresário foi fotografado conversando com PMs; militares disseram que ele fugiu 

Minas Gerais|Do R7

Vidro de lança-perfume foi encontrado dentro do carro
Vidro de lança-perfume foi encontrado dentro do carro Vidro de lança-perfume foi encontrado dentro do carro

Os policiais militares que liberaram o empresário Célio Brasil Júnior, de 23 anos, que bateu uma BMW X6 em dois veículos na Praça da Liberdade na madrugada de domingo (26), vão ser alvo de investigação da Ouvidoria de Polícia.

No boletim de ocorrência, os militares apontam que o condutor tinha fugido do local do acidente antes da chegada da viatura. Uma foto publicada no jornal O Tempo e depoimentos de testemunhas, ao contrário, mostram que o condutor conversava com os policiais no local.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Célio Brasil Júnior foi ouvido nesta terça-feira (28) pelo delegado Pedro Ribeiro, da DEAV (Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos) e negou que tivesse bebido. Ele confirmou que fugiu do local e alegou que estava desorientado.

Publicidade

O acidente

Antes de atingir uma placa, o veículo destruiu a traseira de um Fiat Uno, em indício de que estava em alta velocidde. As vítimas, que não tiveram ferimentos graves, afirmam que Célio Brasil estaria sob efeito de álcool. Um frasco de lança-perfume foi encontrado no banco da BMW, mas apesar das evidências, ele não foi levado para a delegacia, como manda a lei. Questionados no local do acidente, os policiais disseram que não havia etilômetro para fazer o teste do bafômetro.

Na segunda-feira (27), o comando da PM alegou que não haveria motivo para investigação. Com a repercussão do caso, a Ouvidoria da Polícia vai investigar os motivos que levaram os policiais do 1º Batalhão a liberar o suspeito. Outros quatro ocupantes que estavam na BMW, avaliada em R$ 400 mil, foram ouvidos no local com sinais de embriaguez e confirmaram que saíam de uma boate na região centro-sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.