Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Praça Sete é liberada e manifestantes encerram dia de protestos em BH

Sexta-feira (29) foi marcada por chuva e trânsito caótico desde cedo na cidade

Minas Gerais|Do R7

Ato durante a tarde começou na praça Afonso Arinos
Ato durante a tarde começou na praça Afonso Arinos Ato durante a tarde começou na praça Afonso Arinos

Manifestantes de centrais sindicais que estavam reunidos no centro de Belo Horizonte encerraram o protesto e liberaram a praça Sete por volta de 19h desta sexta-feira (29). O ato fez parte de uma série de movimentos ocorridos durante todo o dia na capital mineira e em todo o Brasil, que marcam ações contra a liberação da terceirização de atividade-fim.

Segundo informações da BHTrans, a passeata teve início na praça Afonso Arinos e o trânsito chegou a ficar fechado na av. João Pinheiro. Em seguida, o grupo seguiu pela av. Afonso Pena em direção à praça Sete, onde deu continuidade às atividades. O tráfego teve que ser desviado no local e os motoristas enfrentaram congestionamento.

Leia mais notícias no R7 MG

Dia de caos

Publicidade

O dia começou complicado nos principais corredores da capital mineira. Além da chuva, metroviários, motoristas de transporte coletivo, servidores municipais e membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tomaram as ruas da capital mineira. A situação se repetiu nas rodovias da região metropolitana, onde graves acidente causaram longos conestionamentos.

Já no início da tarde, aproximadamente 150 integrantes do MST invadiram a sede do Ministério da Fazenda, no centro de Belo Horizonte. Servidores municipais em greve também fecharam a av. Afonso Pena e realizaram novo ato em frente à prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.