Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito e copiloto mortos em queda de avião são enterrados no Vale do Rio Doce

Acidente aconteceu na última terça-feira (14), em Tumiritinga

Minas Gerais|Do R7

Causa da queda ainda está sendo apurada pela perícia
Causa da queda ainda está sendo apurada pela perícia Causa da queda ainda está sendo apurada pela perícia

Foram enterrados no início da tarde desta quinta-feira (16) os corpos do prefeito de Central de Minas, no Vale do Rio Doce, Genil Mata da Cruz (PP), de 39 anos, e do copiloto Douglas Silva, de 25 anos. Eles morreram após a aeronave em que estavam cair na última terça-feira (14) em Tumiritinga, na mesma região.

A causa da queda ainda está sendo investigada e será apontada apenas por uma perícia mais detalhada já que o monomotor explodiu após atingir o solo.

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estiveram no local e farão uma apuração sobre o motivo do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso.

O acidente

Publicidade

O monomotor em que estava o prefeito de Central de Minas caiu na última terça-feira (14) em uma área ocupada por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O terreno fica a cerca de seis quilômetros do centro do município e é de propriedade da família do prefeito.

Segundo informações dos acampados, momentos antes da queda os dois ocupantes do avião jogavam bombas sobre o local. Nos últimos dias, o conflito entre os sem-terra e o proprietário da fazenda ficou mais acirrado e funcionários do prefeito usaram tratores blindados para soltar foguetes na tentativa de expulsar as famílias. O advogado de Genil da Cruz nega as agressões.

Outra aeronave também sobrevoava o terreno no momento do acidente, mas ela teria fugido após a queda. Os ocupantes, que não relataram aos órgãos competentes a queda do primeiro avião, já foram encontrados e serão interrogados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.