Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura faz ação para combater comércio ilegal de artesãos no centro de BH

Portaria publicada no início do mês delimita espaços para que eles exponham produtos

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Artesãos podem ter mercadoria apreendida caso descumpram regra
Artesãos podem ter mercadoria apreendida caso descumpram regra Artesãos podem ter mercadoria apreendida caso descumpram regra

Fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte organizam uma operação na manhã desta quarta-feira (29), com o objetivo de combater o comércio ilegal de produtos artesanais no centro da capital mineira. De acordo com a instituição, a ação visa orientar artesãos nômades sobre a proibição de expor produtos em logradouros públicos, que não sejam aqueles delimitados pela portaria 11/2014, publicada no dia 3 de outubro de 2014, no DOM (Diário Oficial do Município).

A nova regra determina que os "hippies" da cidade utilizem somente a praça Rio Branco, conhecida como praça da Rodoviária, e a rua Carijós, no quarteirão entre a av. Amazonas e a rua Espírito Santo. Por isso, o foco da ação realizada hoje é a região da praça Sete. Conforme a assessoria da Secretaria de Serviços Urbanos, desde que a portaria foi publicada, estão sendo feitas operações deste tipo para explicar a mudança aos produtores.

Leia mais notícias no R7 MG

Caso a medida não seja cumprida, o artesão poderá ter a mercadoria apreendida e será multado em R$ 834,32. As atividades começaram por volta de 8h e devem seguir até 18h30. Além dos 104 fiscais, aproximadamente 40 militares participam dos trabalhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.