Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sindicalista é preso por morte de ex-vereador de Funilândia (MG)

Investigação aponta que suspeito foi o responsável por pagar R$ 40 mil ao executor do crime ocorrido em 2020

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Polícia encontrou documentos em cela de detento
Polícia encontrou documentos em cela de detento Polícia encontrou documentos em cela de detento

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (11), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Contagem como suspeito de envolvimento na morte do ex-vereador de Funilândia, Hamilton de Moura. O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2020.

A investigação aponta que Santos Mendes da Rocha foi o responsável por pagar R$ 40 mil ao executor de Moura. As provas do repasse foram encontradas em documentos que estavam na cela de Ronaldo Batista de Moraes, ex-vereador de Belo Horizonte apontado como mandante do assassinato.

Segundo a Polícia Civil, o grupo do qual Rocha faz parte também é responsável por outros crimes. Esta foi a terceira fase da operação Insidior. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início após chegar ao conhecimento do Ministério Público que parte da quadrilha, que estava presa e possuía envolvimento no assassinato, continuava agindo dentro da prisão.

Publicidade

O delegado Domenico Rocha afirma que a motivação do crime seria o interesse de Hamilton de Moura no cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

A reportagem tenta contato com a defesa do detido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.