Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar empresário em Macacos diz que motivo foi passional

Homem informou à polícia que Edson Pereira era amante de sua mulher

Minas Gerais|Do R7

Evaldo Pereira de Souza, de 44 anos, confessou a autoria do crime
Evaldo Pereira de Souza, de 44 anos, confessou a autoria do crime Evaldo Pereira de Souza, de 44 anos, confessou a autoria do crime

O homem preso suspeito de matar o empresário do setor cegonheiro, em Macacos, distrito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, confessou à Polícia Civil que teria cometido o crime por motivação passional. Durante depoimento prestado à polícia, nesta quarta-feira (27), Evaldo Pereira de Souza, 44, teria dito que o empresário mantinha um relacionamento amoroso com a mulher dele.

Leia mais notícias no Portal R7

Souza foi levado para uma delegacia no bairro Jardim Canadá, também em Nova Lima. Lá ele teria confessado para a polícia que matou Edson Batista, de 64 anos, enrolou o corpo no lençol e colocou debaixo do sofá. Como já havia sido expedido um pedido de prisão contra o suspeito, Souza foi preso na própria delegacia.

O suspeito será apresentado pela Polícia Civil na manhã, desta quinta-feira (28).

Publicidade

O caso

Edson Batista foi encontrado morto, na última segunda-feira (27), na casa onde passava os fins de semanais. Ele foi visto por testemunhas em um restaurante com um primo dois dias antes do crime. Desde então, a família tentava contato, mas sem sucesso. A mulher da vítima foi até a residência, pediu que o caseiro abrisse o local e os dois encontraram o corpo empresário enrolado em um lençol debaixo do sofá.Segundo as investigações, a mulher de Edson Batista estava trabalhando em Belo Horizonte enquanto ele foi passar o fim de semana no imóvel. 

Publicidade

Janaína Lima Batista, filha da vítima, informou à policia que soube pelos vizinhos que sua ex-madrasta estaria retirando objetos de dentro da casa e colocando no carro dela. Questionada sobre o que ela estaria retirando do local do crime, a mulher disse que era apenas objetos pessoais e que ela tinha livre acesso à casa.

Durante busca realizada no veículo da mulher, foram encotradas duas sacolas. Uma delas estava com objetos pessoais como celular e carteira. Na outra, havia um cofre que foi levado para a casa e aberto na presença de Janaína, dos advogados da família e do delegadp da polícia. Dentro dele, além de jóias, havia mais de R$ 36 mil, aproximadamente 6.800 dólares e pouco mais de 1.400 euros e jóias. Edson Batista estava em processo de separação, nesta semana ele participaria da última audiência do processo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.