Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempo médio de consumidores em shoppings reduz cerca de uma hora

Mudança de comportamento foi observada pela administração dos centros de compras depois da reabertura permitida na fase 1 da flexibilização em BH

Minas Gerais|Do R7

Consumidores estão mais atentos às medidas sanitárias
Consumidores estão mais atentos às medidas sanitárias Consumidores estão mais atentos às medidas sanitárias

Com a reabertura das atividades, depois de mais de 130 dias fechados, os shoppings centers de Belo Horizonte registraram uma permanência mais reduzida de clientes durante as compras. As portas foram abertas ao público na última quinta-feira (6), durante a primeira fase de flexibilização. 

Os administradores dos shoppings observaram que, antes da pandemia, a duração média das visitas era de 90 minutos e, agora, passou para 25 minutos. De acordo com o Luciane Starling, superintendente do Shopping Cidade, a mudança de postura dos visitantes não foi apenas no tempo de permanência.

— Notamos que as pessoas estão mais conscientes. Os shoppings sempre foram sinônimo de segurança e, por isso, devem se preparar muito bem.

Medidas de segurança

Publicidade

O comércio não essencial da capital mineira pôde voltar às atividades, mas, agora, com novas regras obrigatórias para manter a segurança dos clientes e funcionários. O retorno é um alívio para os lojistas, mas requer atenção redobrada para não facilitar a proliferação do novo coronavírus.

O Shopping Cidade, localizado no Centro da capital, está adotando medidas como pulverizaçao diária do local, separação de vagas de estacionamento por cones, além de usar câmeras termográficas para aferição da temperatura de todos os visitantes.

Publicidade

Leia também: Quase 700 comércios de BH foram vistoriados após reabertura

Outra medida desenvolvida pelo estabelecimento para o bem estar dos clientes é o “crachá sorriso”. Todos os funcionários usam o objeto, que cumpre o papel de mostrar o rosto dos colaboradores, que passou a ficar escondido com os itens de segurança. 

Publicidade

— Fizemos o crachá mostrando nosso sorriso para ressaltar a nossa felicidade de estar de volta e porque achamos essencial mostrar para o cliente que ele é bem-vindo e que queremos atendê-lo da melhor forma.

Com o novo protocolo da cidade, os shoppings centers podem funcionar de quarta a sexta-feira, das 12h às 20 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.