Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhadores suspendem viagens de ônibus em Betim em protesto por morte de motorista

Serviço foi retomado ao meio-dia; apenas 60 ônibus circularam pela manhã

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Humberto Andrade se preparava para fazer a primeira viagem do dia
Humberto Andrade se preparava para fazer a primeira viagem do dia Humberto Andrade se preparava para fazer a primeira viagem do dia

Quem depende do transporte público em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, sofreu na manhã desta segunda-feira (27). Cerca de 150 trabalhadores do setor cruzaram os braços em protesto após a morte de um motorista de ônibus no último fim de semana. As atividades foram retomadas ao meio-dia.

Leia mais notícias no R7 MG

Humberto Andrade, de 27 anos, foi baleado na cabeça por um homem que se envolveu em um acidente de trânsito com um coletivo da empresa e teve o veículo apreendido.

O suspeito, identificado como Rafael Souza, ainda não foi encontrado. Segundo a Transbetim, empresa responsável pelo tráfego na cidade, apenas 60 veículos circularam normalmente durante a manhã. Os funcionários chegaram a marcar uma passeata até o centro da cidade, mas cancelaram o ato logo após o enterro de Andrade, que ocorreu às 10h.

Publicidade

Entenda o caso

Além de matar o condutor, o suspeito ainda feriu uma passageira. O crime aconteceu na manhã de ontem (26). De acordo com os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, por vingança, o criminoso pegou um Fiat Palio branco, foi até ao ponto final da empresa de transporte, no bairro São Luiz, e atirou contra as vítimas, que não tiveram nenhum envolvimento com a recolhimento do veículo dele. Sem falar nada, ele fugiu em alta velocidade.

Publicidade

O condutor da linha 450 (São Luiz/Alvorada) foi baleado na região da cabeça e morreu na hora. O óbito foi confirmado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A passageira, Nilda Maria Dias Alves, de 43 anos, foi ferida na perna direita e encaminhada pelos socorristas ao Hospital Regional de Betim. Ela não corre risco de morte.

O paradeiro do atirador será investigado pela Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.