Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deportação de missionários: Embaixador de Angola tem que dar explicações

A medida diplomática de convocar embaixador é excepcional e é tomada quando o governo quer demonstrar o descontentamento e avalia que a situação no outro país é de extrema gravidade

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco, da Record TV

Missionários deportados foram recebidos em São Paulo pelo bispo Edir Macedo
Missionários deportados foram recebidos em São Paulo pelo bispo Edir Macedo Missionários deportados foram recebidos em São Paulo pelo bispo Edir Macedo

Um dia depois da chegada ao Brasil dos nove missionários brasileiros da Igreja Universal deportados de Angola, o Ministério das Relações Exteriores decidiu agir. Neste momento, o Ministro Carlos França está reunido com o embaixador angolano, Florêncio Mariano, no Itamaraty em Brasília.

O gesto de convocação de um embaixador, no mundo diplomático, é uma medida excepcional tomada quando um governo quer demonstrar o descontentamento e avalia que a situação no outro país é de extrema gravidade.

O chanceler brasileiro, Carlos França, busca explicações sobre os últimos acontecimentos no país africano. Alguns dos missionários da Igreja Universal deportados trabalhavam há 20 anos em projetos sociais em Angola e foram expulsos em meio a denúncias de perseguição religiosa e política que acontece há mais de um ano. Eles deixaram famílias para trás e viajaram só com a roupa do corpo, após terem sido convocados para um depoimento pelas autoridades angolanas.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.