Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fux e Lira se reúnem por precatórios e crise institucional

A reunião foi agendada a pedido do presidente da Câmara, que busca solução para proposta dos precatórios 

Blog do Nolasco|Do R7

O presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente da Câmara, Arthur Lira
O presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente da Câmara, Arthur Lira O presidente do STF, Luiz Fux, e o presidente da Câmara, Arthur Lira

O encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, no final da tarde nesta terça-feira (24), no gabinete do chefe do Judiciário, além dos precatórios, também foi para tratar da crise institucional.

A reunião foi agendada a pedido do presidente da Câmara, que busca uma solução para a proposta dos precatórios. Para cumprir o teto de gastos, o governo federal propôs uma mudança na Constituição para permitir o parcelamento de dívidas do poder público com cidadãos e empresas reconhecidas pela Justiça (precatórios) em até dez anos.

"Construir possibilidade de mediação para acabar com essas versões de instabilidade econômica, que são muito ruins para o Brasil. Reunião (com Fux) foi apenas uma conversa. Vamos ter reuniões essa semana, com Casa Civil, governo, para ajustar qualquer uma outra possibilidade, mas sempre havendo a possibilidade de haver o instituto da mediação no Supremo para resolver junto ao CNJ. As possibilidades são as que estão, a única que não está é a do rompimento do teto, isso é importante que fique claro", afirmou o presidente da Câmara após reunião.

A visita do presidente da Câmara também sinaliza um diálogo para a questão da crise institucional. Arthur Lira, que é do Progressistas, mesmo partido de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, também tem atuado para acalmar os ânimos.

Ciro Nogueira é outro que tem reforçado a atuação nos bastidores para melhorar o clima entre as instituições, principalmente depois que o presidente Jair Bolsonaro apresentou pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.