Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Pazuello reaparece após crise com Gilmar Mendes

Ministro interino da Saúde foi a Santa Catarina durante a semana e dará entrevista coletiva hoje em Curitiba, para falar de ações de sua pasta

Christina Lemos|Do R7

Pazuello teve atuação criticada por Gilmar Mendes
Pazuello teve atuação criticada por Gilmar Mendes Pazuello teve atuação criticada por Gilmar Mendes

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, tem feito visitas aos Estados do Sul do país nesta semana, marcando o seu reaparecimento desde a crise surgida após as críticas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Depois de visitar Santa Catarina na quarta-feira (22), Pazuello dará entrevista coletiva em Curitiba, capital do Paraná, na tarde desta quinta-feira (23).

Pazuello prevê fabricação da vacina contra covid-19 no Brasil até janeiro

Em Curitiba, o ministro interino estará acompanhado do governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM). Eles vão falar das ações conjuntas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Publicidade

Em 12 de julho, Gilmar Mendes criticou o excesso de militares na pasta da Saúde (Pazuello entre eles) e afirmou que as Forças Armadas estavam compactuando com um "genocídio" ao se referir às ações contra o avanço da covid-19.

O TCU (Tribunal de Contas da União) endossa em parte as críticas do ministro do STF à atuação do Ministério da Saúde. Na quarta-feira (22), o órgão deu 15 dias para o governo explicar o percentual tão baixo dos gastos da pasta em ações contra a pandemia.

De acordo com relatório do TCU, entre março e maio o Ministério da Saúde gastou apenas 29% do dinheiro que recebeu. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.