Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de participar de resgate do traficante Bebezão é preso em São João de Meriti

Criminoso integra a quadrilha de Playboy, que chefia a venda de drogas no morro da Pedreira

Rio de Janeiro|Do R7

Traficante foi preso no morro da Bica Seca
Traficante foi preso no morro da Bica Seca Traficante foi preso no morro da Bica Seca

Após uma denúncia anônima, Vítor Diego Machado Gesteira, de 25 anos, conhecido como PQD, foi preso por policiais militares do 21º BPM (Batalhão de São João de Meriti) no morro da Bica Seca, no centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de sexta-feira (21). Ele teria participado do resgate do traficante Johnny Luís da Silva, o Bebezão, em um hospital de Niterói, região metropolitana, no último dia 10.

Surpreendido pela chegada da PM, Vítor tentou fugir, mas foi capturado com uma pistola. Segundo as investigações, o criminoso integra a quadrilha de Celso Pinheiro Pimenta, conhecido como Playboy, que chefia a venda de drogas no morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte da cidade, e é um dos traficantes mais procurados do Estado. A recompensa por informações que levem à sua prisão é de R$20 mil.

No resgate de Bebezão, apontado pela polícia como um dos principais homens do tráfico também na comunidade da Pedreira, no dia 10 de novembro, Vítor teria invadido o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, com 14 criminosos fortemente armados. Durante a ação, funcionários e pacientes foram trancados em uma sala do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para facilitar a fuga. 

Bebezão estava internado desde o mês passado, depois de ter sido baleado em uma perseguição policial na Pavuna. Na ocasião, Bebezão e outros criminosos tentaram roubar três caminhões com uma carga de cigarro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.