Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após assembleia, professores da rede pública do RJ decidem manter greve

Governo vai descontar ponto de docentes que faltarem o trabalho

Rio de Janeiro|Do R7

Professores realizaram assembleia no início da tarde desta quinta
Professores realizaram assembleia no início da tarde desta quinta Professores realizaram assembleia no início da tarde desta quinta

Os professores das redes municipal e estadual do Rio decidiram em assembleia unificada na tarde desta quinta-feira (15) manter a greve nas duas redes, segundo informou o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação). O encontro foi realizado no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio.

O governo do Rio de Janeiro anunciou que irá descontar os dias em que os professores ficarem parados devido à greve, iniciada na segunda-feira (12). O corte no ponto começou a contar a partir de quarta-feira (14).

Em nota, o Sepe declarou que o movimento de 2014 não tem nada a ver com o de 2013, e que aproveita a data-base de reajuste da categoria para pleitear melhores condições de trabalho. Junto a isso, os profissionais anunciam ter cumprido todas as metas estipuladas no acordo firmado com o poder público em 2013.

Na terça-feira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal Luiz Fux) suspendeu o acordo firmado no ano passado entre os professores da rede municipal e a Prefeitura do Rio. O acordo, além de outros pontos, tratava da devolução dos dias cortados com reposição dos dias parados e a criação de grupos de trabalho para discutir as questões administrativas pendentes. O acordo fica suspenso até que a categoria encerre a paralisação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.