Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mais de 2 anos preso, condenado por porte de água sanitária cumprirá regime aberto

Rafael Braga Vieira foi detido próximo a um protesto no centro do Rio em junho de 2013

Rio de Janeiro|Do R7

Foto de Rafael Braga foi divulgada pela página do DDH no Facebook
Foto de Rafael Braga foi divulgada pela página do DDH no Facebook Foto de Rafael Braga foi divulgada pela página do DDH no Facebook

Rafael Braga Vieira, preso em junho de 2013 próximo a um protesto no centro do Rio de Janeiro, passa a cumprir a partir desta terça-feira (1º) regime aberto. O Juízo da Vara de Execuções Penais deferiu o pleito de progressão de regime formulado pelo DDH (Instituto de Defensores de Direitos Humanos).

Catador de latinhas e morador de rua, Rafael foi o primeiro condenado após a onda de protestos. Ele foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de porte de material explosivo, mas carregava duas garrafas plásticas de produtos de limpeza (desinfetante e cloro). 

O DDH reitera que a prisão, ocorrida em 20 de junho, foi injusta e que, apesar de Rafael estar perto de uma manifestação, ele não estava participando dela.

Após mais de dois anos preso, Rafael Braga poderá cumprir o restante de sua pena em prisão albergue domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, na residência de sua família, podendo sair para trabalhar e estudar.

Publicidade

O DDH informa que está trabalhando para, em breve, "propor uma revisão criminal questionando as ilegalidades ocorridas no processo em que foi condenado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.