Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após uma semana internada, menina argentina que caiu de vão no Aeroporto do Galeão deixa hospital

Vítima deixou CTI (Centro de Terapia Intensiva) na última quarta-feira (8)

Rio de Janeiro|Do R7

Menina estava brincando com os irmãos quando caiu
Menina estava brincando com os irmãos quando caiu Menina estava brincando com os irmãos quando caiu

A menina argentina que caiu no vão do Terminal 2 do Aeroporto do Galeão, no dia 4 de janeiro, recebeu alta médica na manhã de sábado (11), segundo a Secretária Municipal de Saúde. Camila Palacios Busnelli, de três anos, estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Gávea, zona sul do Rio. Na última quarta-feira (8), ela deixou o CTI (Centro de Terapia Intensiva). Ainda de acordo com a secretaria, a vítima não apresenta sequelas.

Camila sofreu traumatismo craniano e de face na queda e inicialmente, o seu caso era considerado grave. Ela foi encaminhada para Hospital Sousa Aguiar, no centro do Rio antes de ser transferida para Miguel Couto. No dia do acidente, a menina caiu por volta das 17h e chegou ao hospital consciente. Ela estava brincando com dois irmãos perto de uma escada rolante no segundo andar do terminal.

A Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, instaurou inquérito para apurar crime de lesão corporal. Os pais da vítima, funcionários da Infraero e também o médico que atendeu a criança após o fato já foram ouvidos.

O local já foi periciado e não passa por obras. Segundo a Infraero, existe um guarda-corpo para prevenir acidentes. De acordo com a família, porém, a estrutura estava sem o vidro protetor.

As investigações estão em andamento e a polícia procura possíveis testemunhas que possam ajudar no esclarecimento das causas do acidente. A polícia também aguarda o laudo pericial do local e ainda o boletim de atendimento do hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.