Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assessor do Fluminense e presidente da Raça Fla são presos

Operação Limpidus investiga repasse irregular de ingressos

Rio de Janeiro|Juca Guimarães e Jaqueline Suarez, do R7

Quatro mandados de prisão foram cumpridos
Quatro mandados de prisão foram cumpridos Quatro mandados de prisão foram cumpridos

Uma operação da Polícia Civil em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) busca cumprir 14 mandados de prisão contra dirigentes esportivos e líderes de torcidas organizadas nesta segunda-feira (11). Até o momento, quatro pessoas foram presas, entre elas o assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud.

Também foram detidos, Alesson Galvão, presidente da torcida organizada Raça Fla, Leandro Schiling e Monique Patrício dos Santos, da empresa Imply, fabricante de ingressos para jogos de futebol.

Um dos procurados, segundo a polícia, é o policial Edmilson José da Silva, conhecido como Tubarão. Ele trabalha como chefe de segurança do clube Vasco da Gama e é considerado foragido.

Os alvos desta operação são investigados por repasses irregulares de ingressos. Segundo informações da Polícia Civil, um dos clubes repassava entradas até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por envolvimento em episódios de violência.

Publicidade

A ação é resultado de sete meses de investigações da Polícia Civil em parceria com o Geaedes (Grupo de Atuação Especializada do Desporte e Defesa do Torcedor).

Essa é a segunda fase da operação Limpidus. Na primeira etapa, no dia 1º de dezembro, foram cumpridos três mandados de prisão temporária contra líderes de torcidas organizadas, além de mandados de busca e apreensão e dez de condução coercitiva.

O R7 entrou em contato com o Fluminense, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.