Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consultor de segurança do Rio é alvo de operação contra extorsão

Flavio Pacca é um dos quatro suspeitos com mandados de prisão na ação batizada de “Quarto Elemento”; ele se candidatou a deputado federal em 2018

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio

Witzel posa em foto ao lado de alvo de operação
Witzel posa em foto ao lado de alvo de operação Witzel posa em foto ao lado de alvo de operação

A Polícia Civil e o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) fazem, nesta quinta-feira (28), uma operação contra agentes acusados de extorsão.

De acordo com informações da Record TV, um dos alvos da operação é consultor de segurança do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

Polícia Civil investiga causas do acidente com trens no Rio

Flavio Pacca é um dos quatro suspeitos com mandado de prisão na operação é um desdobramento da operação batizada de “Quarto Elemento”. Segundo página de Pacca na internet, o inspetor está na Polícia Civil desde 1999.

Publicidade

O suspeito se candidatou em 2018 ao cargo de deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSC, o mesmo partido do atual governador do Estado. Em suas redes sociais, Pacca exibe diversas fotos ao lado de Witzel.

Leia também

Pacca é atirador de precisão da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e instrutor de balística, tiro e armamento da Acadepol (Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra) há 18 anos.

Publicidade

A Polícia Civil disse que o grupo pratica extorsão contra comerciantes que atuam com atividades ilícitas no Estado. Ainda em nota, o órgão destacou que o grupo atuava em trio com um quarto integrante como informante.

Leia também: oito pessoas são presas em operação contra a milícia no Rio

Publicidade

O R7 procurou a assessoria de Flavio Pacca para se pronunciar sobre a operação, mas, até o momento de publicação da reportagem, não obteve resposta.

Em pronunciamento, Witzel disse que o autal governo não tolerará nenhum tipo de corrupção (leia a nota na íntegra abaixo).

"A prisão foi resultado de uma parceria da Corregedoria da Polícia Civil com o Ministério Público e mostra que o meu governo não tolera nenhum ato ilícito, seja de quem for. Que ele tenha seus direitos garantidos, como qualquer cidadão. Mas seja quem for que tenha cometido ou cometa algum ato ilícito ou de corrupção, esta pessoa será punida de acordo com a lei."

Assista: ex-governador Sérgio Cabral conta detalhes de esquema de corrupção e propina

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.