Polícia Civil investiga causas do acidente com trens no Rio
Colisão de duas composições na estação São Cristóvão, na zona norte do Rio, deixou um maquinista morto e outras oito pessoas feridas
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
Um inquérito foi instaurado na 17ª DP (São Cristóvão) para apurar as causas do acidente com dois trens na estação São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27).
Após a batida, o trabalho de resgate do maquinista Rodrigo Assunção foi resgatado das ferragens durou cerca de sete horas, mas ele não resistiu aos ferimentos. Outras oito vítimas com ferimentos leves foram socorridas nos hospitais Souza Aguiar, no centro, e Salgado Filho, no Méier, zona norte da cidade.
"Cenário de desastre", diz bombeiro sobre resgate de maquinista
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Rio de Janeiro) também abriu um boletim de ocorrência para investigar a responsabilidade da Supervia, concessionária que opera o sistema de trens da região metropolitana do Rio de Janeiro, na colisão das composições.
Nesta quinta (28), o presidente da Comissão de Transportes da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado Dionísio Lins (PP), vai solicitar realização de uma audiência pública para acompanhar e apurar as condições do sistema ferroviário da capital fluminense.
Leia também
Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira