Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coronel nega participação do Exército em mortes em São Gonçalo

Segundo ele, sete já estavam mortos quando agentes entraram no Salgueiro

Rio de Janeiro|Agência Brasil

O porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar, disse nesta segunda-feira (13) que o Exército não teve envolvimento com a morte de sete pessoas na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo, no último sábado (11).

Ele também informou que os sete já estavam mortos quando a Polícia Civil e o Exército entraram na comunidade.

Segundo o delegado de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, Marcos Amim, os policiais civis envolvidos na operação afirmaram em depoimento que não efetuaram nenhum disparo. Por isso, a Polícia Civil está investigando se os tiros teriam partido dos militares.

Ainda segundo o coronel, quando as forças de segurança entraram no Salgueiro, já estava ocorrendo um confronto.

Publicidade

“E, ao lá chegarem, encontraram vários mortos ao longo da estrada, em uma extensão de mais ou menos 1 km. Esses mortos foram identificados pela Polícia Civil e foi feita a segurança, já que se trata de uma área de mata, por integrantes do Exército Brasileiro. Não houve confronto entre as forças de segurança e as Forças Armadas com integrantes de facções criminosas. E não há o que investigar em relação a qualquer disparo realizado por militares do Exército nessa oportunidade”, disse o porta-voz.

De acordo com Itamar, nenhum inquérito policial-militar foi aberto porque não há motivo para isso.

Publicidade

“Não há investigação, porque não há razão para isso, uma vez que as armas não realizaram disparos naquela oportunidade”, afirmou o coronel.

Em nota, o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) afirmou que solicitou ao chefe de Operações da Polícia Civil, o delegado Fernando Albuquerque, um relatório sobre a operação realizada na comunidade do Salgueiro. O documento deverá ser entregue ainda nesta segunda-feira (13).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.