Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de capitão da PM será enterrado nesta sexta (4)

Inteligência da Polícia Militar indica que suspeitos tenham fugido para Cidade de Deus após crime; RJ tem um policial morto a cada três dias em 2018

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Capitão foi morto com 12 tiros
Capitão foi morto com 12 tiros Capitão foi morto com 12 tiros

Será enterrado nesta sexta-feira (4) o corpo do capitão da Polícia Militar, morto em uma tentativa de assalto no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta (3). O policial foi abordado por homens armados em uma moto, trocou tiros com a dupla e foi atingido por, pelo menos, 12 disparos. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Sulacap, zona norte da cidade.

O Disque-Denuncia lançou cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos autores do crime. As ligações serão repassadas à DH (Divisão de Homicídios), que investiga o caso. A unidade informou que vai analisar as imagens das câmeras da CET-Rio e de um posto de gasolina da região, na tentativa de identificar os suspeitos.

Na corporação desde 2002, O capitão Contreiras estava lotado há um mês no Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), onde trabalhava como chefe do Serviço Reservado (P2). O oficial é o 40º policial militar morto no estado do Rio em 2018.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o PM foi morto na avenida Geremário Dantas, no Pechincha, em Jacarepaguá. Ele estava de moto quando foi interceptado por dois suspeitos, que o derrubaram. Houve uma troca de tiros e o policial caiu no chão. Antes de fugir, um dos homens voltou ao local e matou o agente.

Publicidade

Operação policial

Ação na Cidade de Deus deixou quatro mortos
Ação na Cidade de Deus deixou quatro mortos Ação na Cidade de Deus deixou quatro mortos

Logo após a morte do capitão, a Polícia Militar iniciou uma megaoperação na Cidade de Deus. Dados do Setor de Inteligência da corporação e denúncias anônimas indicaram que os suspeitos teriam fugido para a comunidade.

Publicidade

A ação deixou ao menos quatro pessoas mortas, segundo a polícia, durante confronto com os agentes. Outros oito suspeitos foram presos, além da apreensão de dois fuzis, quatro pistolas e drogas.

O tiroteio na comunidade chegou a fechar a Linha Amarela por duas horas durante a manhã de ontem.

Publicidade

41º PM morto

Horas após a morte do capitão Contreiras, outro policial também foi morto na zona oeste da cidade. O corpo do subtenente Mauro Baptista de Azevedo, de 46 anos, foi encontrado dentro de um conjunto habitacional em Paciência.

Segundo informações do Disque-Denúncia, criminosos abordaram o militar e efetuaram diversos disparos contra a vítima. A DH foi acionada e fez uma perícia no local. Os investigadores encontraram várias cápsulas de fuzil e fazem buscas por câmeras na região, que possam ajudar a identificar os autores do crime.

O Portal oferece ainda recompensa de R$ 5 mil por informações que possam ajudar na localização dos suspeitos.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.