Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-moradores da favela da Telerj entram em conflito com a Guarda Municipal do Rio

O confronto começou quando manifestantes ocuparam uma pista da Avenida Presidente Vargas

Rio de Janeiro|Do R7 com Agência Brasil

O confronto começou quando os manifestantes invadiram a avenida Presidente Vargas
O confronto começou quando os manifestantes invadiram a avenida Presidente Vargas O confronto começou quando os manifestantes invadiram a avenida Presidente Vargas

Parte dos manifestantes retirados do prédio da Oi na última sexta-feira (11), no Engenho Novo, entrou em confronto com a Guarda Municipal no fim da manhã segunda-feira (14), em frente à Prefeitura do Rio. Os manifestantes estão acampados na calçada do prédio e reivindicam direito à moradia.

O confronto começou quando manifestantes ocuparam uma pista da Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias de acesso ao centro do Rio. Guardas usaram cassetetes e escudos para dispersá-los. Houve correria. Garrafas e pedras foram jogadas. Um homem foi preso acusado de atirar pedras nos guardas. Com ele, foi encontrada uma mochila lotada de pedras. 

Os manifestantes haviam estendido uma grande bandeira preta na pista e interditado o trânsito, mas recuaram para o prédio da prefeitura quando a ação começou. Apesar de os organizadores pedirem a todo momento, com carro de som, para que não houvesse arremesso de pedras, muitas pedras e pedaços de cimento foram jogados contra os agentes da prefeitura, que reagiram jogando bombas de gás lacrimogêneo.

Os guardas municipais fizeram uma barreira humana para impedir que a Avenida Presidente Vargas fosse novamente fechada, mas como a situação acalmou, eles desfizeram o cordão de isolamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.