Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RJ quer autorização da Alerj para quitar 13º salário de uma só vez

Pezão encaminhou projeto de lei à assembleia; ontem, RJ anunciou parcelamento em 5 vezes

Rio de Janeiro|Do R7

Um dia após anunciar que o pagamento da segunda parcela do 13º salário de servidores e pensionistas será parcelada em cinco vezes, o governo do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (17) que vai vai encaminhar à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) projeto de lei que autoriza o Estado a fazer uma operação financeira para quitar, integralmente, a segunda parcela do benefício, além da remuneração de dezembro dos 91 mil pensionistas.

O projeto de lei foi enviado em regime de urgência. Segundo o governo, trata-se de um empréstimo que já teria sido aprovado por institutição bancária. O nome do banco não foi revelado. Nota divulgada pela assessoria de imprensa do governador Luiz Fernando Pezão, não detalha a proposta enviada à Alerj tampouco os detalhes do empréstimo.

Segundo a assessoria de imprensa da Alerj, reunião de líderes das bancadas para discutir o projeto de lei acabou sem definição. Uma nova reunião está prevista para sexta-feria (18), a partir das 10h.

Em reunião com 16 categorias profissionais nesta quinta, o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), adiantou que o pagamento integral da segunda parcela do 13º salário se daria na sexta. Segundo ele, o governo conseguiu um empréstimo com o banco Bradesco com juros mais baixos que o valor de mercado.

O parcelamento do 13º salário foi atribuido à crise econômica pela qual passa o País. A primeira delas será depositada ao longo do dia de hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.