Governo do RJ pagará 2ª parcela do 13º salário de servidores em 5 parcelas
Pensionistas só receberão pagamento de dezembro no mês que vem
Rio de Janeiro|Do R7
As secretarias de Estado de Fazenda e de Planejamento e Gestão e o Rioprevidência informam que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo será paga em cinco vezes. O benefício de servidores da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública também será pago desta forma.
A primeira delas, equivalente a um quinto do valor líquido da segunda metade, será depositada ao longo desta quinta-feira (17), conforme calendário já divulgado. As demais parcelas estão previstas para os dias 18/1, 17/2, 17/3 e 18/4. O valor total a ser desembolsado pelo governo do Rio é de cerca de R$ 723 milhões, pagos a 505.371 pessoas.
Pezão não descarta atraso da 2ª parcela do 13º salário de servidores: “Não sei se vai entrar”
RJ: segunda parte do salário dos servidores cai até o dia 9, reitera Pezão
O governo informou que, nesta quinta-feira, serão pagas, integralmente, as pensões alimentícias e judiciais, totalizando R$ 13 milhões.
O Rioprevidência informou mudança nas datas de pagamento da folha de dezembro dos pensionistas. Esse grupo receberá seus vencimentos de dezembro até o 7º dia útil do mês de janeiro de 2016, e não mais nos dias 17, 18, 19, 21, 22 e 23 deste mês.
Em nota, o governo do Rio afirmou que "as medidas foram adotadas em razão do severo desequilíbrio financeiro do Estado motivado pela grave crise econômica do País".















