Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Impeachment: deputados avaliam que situação de Witzel é "crítica"

Investigado na Operação Placebo por desvio de verbas, o governador do Rio é alvo de pedidos de afastamento na Assembleia Legislativa 

Rio de Janeiro|do Cidade Alerta RJ

Parlamentares dizem que Witzel tem poucos apoio na Alerj
Parlamentares dizem que Witzel tem poucos apoio na Alerj Parlamentares dizem que Witzel tem poucos apoio na Alerj

Alvo de pedidos de afastamento na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), o governador do Rio Wilson Witzel (PSC) está em uma situação "crítica" na avaliação de parlamentares ouvidos pelo Cidade Alerta RJ nesta sexta-feira (29).

A expectativa dos parlamentares é a de que o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), coloque em votação a abertura do processo de impeachment em 10 dias.

Os deputados estaduais, que pediram para não serem identificados, disseram que Witzel, investigado na Operação Placebo por desvios de verbas públicas da Saúde durante a pandemia do novo coronavírus, tem "pouquíssimos" votos para escapar da cassação. Eles calculam que o governador tenha, no máximo, 10 votos a favor dele entre os 70 parlamentares.

Nos bastidores, o entendimento é que o governador perdeu aliados na Alerj depois de exonerar o secretário da Casa Civil, André Moura, e manter o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, que é amigo do empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito por fraudes em contratos da Saúde.

Nesta semana, o partido Republicanos anunciou a saída da base do governo Witzel em razão dos "fortes indícios de corrupção". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.