Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento do caso Juan: ex-comandante afirma que policiais estavam cumprindo ordens

O cel. Sérgio Afonso afirmou que os PMs estavam combatendo o tráfico quando Juan morreu

Rio de Janeiro|Do R7

Juan morreu em junho de 2011
Juan morreu em junho de 2011 Juan morreu em junho de 2011

No terceiro dia de julgamento pela morte do menino Juan Moraes e do suposto traficante Igor Afonso, o ex-comandante do Batalhão de Mesquita, Sérgio Luiz Afonso, afirmou que os quatro PMs acusados pelos crimes estavam cumprindo ordens e combatendo o tráfico de drogas na comunidade Danon no dia dos assassinatos, em junho de 2011.

O coronel Sérgio Afonso afirmou ainda que os policiais poderiam ter chamado reforço caso julgassem necessário, o que não fizeram. Além das mortes de Juan e Igor, os réus respondem pelas tentativas de assassinato de Wesley Felipe Morais da Silva, irmão de Juan, e Wanderson dos Santos de Assis.

A defesa dos policiais apresentou como provas ligações telefônicas de moradores denunciando a existência de tráfico na comunidade Danon. A promotoria, por sua vez, questionou a veracidade dos áudios.

Por volta das 20h30, ainda havia a expectativa para que os quatro acusados fossem ouvidos nesta quarta-feira. Na quinta, o julgamento deve ter o debate entre defesa e acusação. A previsão é para que a sentença saia na madrugada de sexta-feira (13).

Na terça-feira (11), no segundo dia de julgamento, o delegado responsável pelas investigações declarou em depoimento que não houve confronto entre traficantes e policiais e que Juan e Igor foram assassinados sem reagir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.