Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio absolve traficante Nem de acusação de tráfico na Cruzada São Sebastião

Apesar da decisão, traficante permanece preso por condenação em outros crimes

Rio de Janeiro|Do R7

Nem está preso em um presídio federal no Mato Grosso do Sul
Nem está preso em um presídio federal no Mato Grosso do Sul Nem está preso em um presídio federal no Mato Grosso do Sul

O TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) absolveu o traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, da acusação de chefiar o tráfico de drogas da comunidade Cruzada São Sebastião, no Leblon, entre 2009 e 2010. A decisão é da juíza Simone de Faria Ferraz, da 25ª Vara Criminal da Capital. 

Segundo a magistrada, embora Nem tenha diversas anotações criminais e seja reconhecido como um dos líderes de organização criminosa, sendo responsável pela distribuição e venda de drogas na cidade do Rio, em especial na Rocinha, a prova produzida no processo em questão não aponta efetivamente ter o traficante praticado os crimes demonstrados na denúncia.

A juíza destacou também que “todas as testemunhas ouvidas pelo Ministério Público, em verdade, se limitaram a fazer, como se possível fosse, juízo de valor sobre a conduta do réu”.

Apesar da decisão, o traficante permanece preso por condenação em outros crimes. 

Em 2013, Nem foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por associação para o tráfico exercida de forma armada. O traficante está, desde 2011, em um presídio federal no Mato Grosso do Sul. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.