Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nem da Rocinha é condenado a mais de 16 anos de prisão por associação ao tráfico

O acusado está detido em um presídio federal desde 2011, quando a Rocinha foi pacificada

Rio de Janeiro|Do R7

Nem está detido desde novembro de 2011 em um presídio federal do Mato Grosso do Sul
Nem está detido desde novembro de 2011 em um presídio federal do Mato Grosso do Sul Nem está detido desde novembro de 2011 em um presídio federal do Mato Grosso do Sul

Acusado de chefiar o tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi condenado a 16 anos e oito meses de prisão por associação para o tráfico exercida de forma armada. A condenação saiu nesta segunda-feira (15) pela 17ª Vara Criminal da Capital.

As investigações do caso começaram em 2010, a partir de imagens feitas dentro da comunidade, nas quais diversos homens aparecem portando armas de diferentes calibres. A Justiça estadual autorizou a quebra do sigilo telefônico do traficante e de outros suspeitos, e permitiu que a polícia monitorasse a compra de drogas e armas e o abastecimento das bocas de fumo.

Nem comandou cerca de 400 homens na Rocinha desde 2006. Em novembro de 2011, o traficante foi preso e está detido em um presídio federal do Mato Grosso do Sul. Apesar disso, a Polícia Civil concluiu em investigações que Nem continua comandando o tráfico na comunidade de dentro do presídio.

No último sábado (13), a Polícia Civil iniciou a operação Paz Armada junto com os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha para prender mais de 50 traficantes que continuam atuando na região.

De acordo com a Polícia Civil, até a tarde desta segunda, 33 pessoas foram presas e três menores detidos. A operação deve continuar até o fim da semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.