Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça do Rio condena filho de Ivo Pitanguy por atropelamento e morte de operário na zona sul do Rio

Caso aconteceu em 2015; pena será convertida em prestação de serviços

Rio de Janeiro|Do R7

Pena de quatro anos e oito meses poderá ser convertida por prestação serviços
Pena de quatro anos e oito meses poderá ser convertida por prestação serviços Pena de quatro anos e oito meses poderá ser convertida por prestação serviços

Quase dois anos após o acidente que matou o operário José Ferreira da Silva, a Justiça do Rio condenou Ivo Nascimento de Campos Pitanguy a quatro anos e oito meses de reclusão. A pena, porém, poderá ser convertida em uma medida alternativa como a prestação de serviços em uma clínica ou instituição que trabalhe com recuperação de acidentados de trânsito. Além disso, o empresário deverá pagar R$ 300 mil à Associação Brasileira de Reabilitação. A determinação judicial divulgada nesta terça-feira (20), também suspende a habilitação do empresário por cinco anos. A decisão é da juíza Alessandra Bilac, da 40ª Vara Criminal do Rio.

Filho de uma famoso cirurgião plástico, Ivo Pitanguy dirigia um carro de luxo pela rua Marquês de São Vicente, na Gávea, zona sul, quando perdeu o controle e invadiu a calçada. O veículo do empresário atropelou e matou José da Silva, operário que trabalhava nas obras da linha 4 do Metrô. O caso aconteceu no dia 20 de agosto de 2015.

Pitanguy chegou a ser preso em flagrante na manhã seguinte ao atropelamento por homicídio culposo e embriaguez ao volante, mas foi solto seis dias depois. Para deixar o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, ele precisou pagar R$ 100 mil.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ficha de Ivo Nascimento de Campos Pitanguy no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tinha registro de 70 multas aplicadas nos últimos cinco anos, que somados ultrapassam 240 pontos na carteira. Do total de multas, 14 eram por dirigir embriagado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.