Filho de Ivo Pitanguy acumula 70 multas de trânsito; 14 são por embriaguez
Filho de cirurgião dirigia carro em acidente que matou operário na zona sul do Rio nesta quinta
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil informou que Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, de 59 anos, tem 70 multas de trânsito, sendo 14 delas por embriaguez. No total, o condutor já acumula 240 pontos na carteira, o que o impediria de conduzir qualquer veículo. O filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy foi preso em flagrante na manhã desta sexta (21) por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Ele conduzia um veículo que atropelou José Fernando Ferreira da Silva, de 44 anos, na rua Marquês de São Vicente, na Gávea.
Ernani Ferreira, de 47 anos, irmão da vítima afirma que ainda não foi procurado pela família Pitanguy para receber qualquer assistência.
— A família não entrou em contato, não falou comigo nem nada. Eu não vi [os advogados da família] no hospital, mas outra pessoa que é parente meu viu que os advogados estavam querendo entrar. Mas eles não chegaram até mim, não.
De acordo com a polícia, bombeiros e PMs que prestaram atendimento à vítima foram ouvidos, assim como testemunhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, Pitanguy Filho se recusou a colocar o cordão cervical, estava com os olhos vermelhos e foi arrogante. Ele também só teria se preocupado com o estado do carro após o acidente e em nenhum momento com a vítima. Ernani afirma que é revoltante.
— Eu fico revoltado porque foi um atropelamento sem merecimento nenhum, acima da velocidade. Eu acho revoltante demais, é uma coisa inaceitável.
A perícia foi realizada no local. Agentes buscam câmeras de segurança que tenham registrado o ocorrido. O caso foi registrado na delegacia do Leblon (14ª DP). Motorista e vítima foram socorridos para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Pitanguy sofreu um trauma no crânio e passou por cirurgia devido a uma lesão no couro cabeludo. O estado dele é estável. A pasta informou que não há previsão de transferência do paciente para uma unidade particular.
Assista ao vídeo: