Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de 'Dr. Bumbum' deixa cadeia após ter prisão revogada

Maria de Fátima Furtado é investigada junto com Denis Furtado pela morte da bancária Lilian Calixto, que realizou procedimento estético com médico

Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7

Maria de Fátima e Denis foram presos em julho
Maria de Fátima e Denis foram presos em julho Maria de Fátima e Denis foram presos em julho

Maria de Fátima Furtado, mãe do médico Dênis Furtado, o ‘Dr. Bumbum’, deixou a prisão no final da manhã deste sábado (18), de acordo com a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária). Ela foi solta após a Justiça do Rio revogar a prisão temporária e determinar que ela cumpra medidas cautelares.

‘Dr. Bumbum’ e Maria de Fátima são investigados pela morte da bancária Lilian Calixto, que morreu no dia 15 de julho, após complicações em decorrência de um procedimento estético realizado pelo médico.

Na sexta-feira (17), Denis teve a prisão preventiva decretada. Na decisão, a juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, destacou a gravidade do caso e ressaltou “que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes”. Ela afirmou ainda que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos.

Já Maria de Fátima, mesmo solta, está proibida de frequentar o local onde foi realizada a intervenção cirúrgica na bancária, não pode se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer, mensalmente, à vara criminal.

Publicidade

A namorada de Denis, Renata Cirne, e sua assistente, Rosilene Pereira, também cumprem medidas cautelares. Grávida, Renata deixou o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 9.

Denis e a mãe foram presos no dia 19 de julho após ficarem quatro dias foragidos. As prisões aconteceram em um centro empresarial na avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

O R7 tentou contato com a defesa do investigado, mas ainda não obteve retorno. Assim que houver o posicionamento, ele será publicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.