Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ pede afastamento de PMs envolvidos em morte de jovem

Lucas Albino, de 18 anos, foi atingido quando estava em uma moto, em Costa Barros; família alega que policiais militares executaram o rapaz a caminho do hospital

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com Record TV Rio

Lucas Albino, de 18, foi baleado duas vezes pela PM
Lucas Albino, de 18, foi baleado duas vezes pela PM Lucas Albino, de 18, foi baleado duas vezes pela PM

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) pediu na última terça-feira (22) o afastamento e a proibição do porte de armas de quatro policiais militares envolvidos na morte de Lucas Albino, de 18 anos.

O caso aconteceu no final de dezembro de 2018, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. O jovem foi atingido por tiros enquanto estava na garupa de uma moto. Os quatro PMs do 41º BPM (Irajá) socorreram o rapaz, que não resistiu aos ferimentos.

A família de Lucas alega que o jovem foi executado pelos policiais a caminho do hospital. Segundo testemunhas, o rapaz foi colocado na viatura com um tiro no ombro, mas o laudo médico apresenta também uma perfuração na cabeça.

Leia também

O pedido do MP-RJ inclui a proibição de contato dos policiais com testemunhas do caso e solicita o depoimento da mãe de Lucas .“Já que a mesma encontra-se em fase de tratamento de doença grave”, escreve o órgão em seu site.

Publicidade

Laura Ramos luta contra um câncer há quatro anos e diz que seu grande incentivo para enfrentar a doença era o filho. “Eu falava para os meus médicos ‘Não deixa eu morrer, o meu filho precisa de mim’. Hoje eu perdi tudo, o que eu tenho agora?”, desabafou Laura em entrevista à Record TV.

Leia também: Justiça do Rio manda soltar jovem confundido com assassino

Publicidade

Em depoimento, uma testemunha afirmou que Lucas gritou, após ser atingido, que não era bandido e destacou que os únicos disparos que ouviu foram feitos por policiais militares. O jovem não tinha antecedentes criminais e trabalhava com o avô.

Em nota, a Polícia Militar informou que aguarda a comunicação oficial do afastamento dos policiais e destaca que cumprirá a soliciatação do MP-RJ.

Publicidade

O caso

No dia 30 de dezembro, Lucas e um amigo estavam em uma moto quando foram alvos de tiros. Uma patrulha da PM, que passava pela avenida Pastor Martin Luther King, próximo à comunidade da Pedreira, alegou que apenas reagiu aos disparos da dupla.

Na época, a PM afirmou, em nota, que o jovem foi encontrado com uma granada, um rádio comunicador e drogas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.