Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mudanças no trânsito no centro: cariocas enfrentam lentidão na volta pra casa

Pela manhã, passageiros chegaram a levar três horas para chegar ao trabalho

Rio de Janeiro|Do R7

Pela manhã, cariocas enfrentaram lentidão para chegarem ao trabalho
Pela manhã, cariocas enfrentaram lentidão para chegarem ao trabalho Pela manhã, cariocas enfrentaram lentidão para chegarem ao trabalho

O fechamento do mergulhão da Praça 15 e a proibição da circulação de veículos particulares na avenida Rio Branco, no centro do Rio, provocaram transtornos na volta para casa desta segunda-feira (17). Na avenida Presidente Antônio Carlos, o trânsito apresentava lentidão no sentido Candelária, por volta das 17h30.

Segundo o Centro de Operações, a avenida Francisco Bicalho apresentava trânsito intenso no sentido Gasômetro e normal em direção à Cidade Nova, às 17h50. O panorama era parecido na Rio Branco, sentido aterro do Flamengo, que apresentava lentidão. Na avenida Presidente Vargas, o trânsito apresentava retenções no sentido Candelária, a partir da avenida Passos. No viaduto 31 de Março o trânsito também era intenso, mas não havia retenções até às 18h.

O reflexo chegou à avenida Brasil, que apresentava retenção no sentido centro na altura de Irajá e Parada de Lucas, Ramos e Bonsucesso. A linha Vermelha tinha trânsito intenso nos dois sentidos, e a Amarela com lentidão da saída 5, em Del Castilho, até a saída 9, que dá acesso à avenida Brasil.

Mudanças no trânsito

Publicidade

No domingo (16), a prefeitura fechou o mergulhão da praça 15 e implantou a mão dupla na avenida Rio Branco. As alterações fazem parte do projeto de revitalização da zona portuária e da demolição do elevado da Perimetral. Com as alterações no trânsito, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o centro da cidade poderia sofrer transtornos a partir desta segunda-feira e pediu que os cariocas evitem circular na região de carros particulares, optando pelo transporte público.

Desde as 7h de domingo, a avenida Rio Branco funciona em mão dupla no trecho entre a avenida Presidente Vargas e o aterro do Flamengo, com exclusividade para ônibus e táxis. A via só será aberta para carros aos domingos e em horários determinados pela prefeitura (veja esquema completo neste link). Segundo a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes), 228 linhas de ônibus municipais e intermunicipais tiveram os itinerários alterados.

Publicidade

Teste de paciência

Passageiros e motoristas precisaram de uma boa dose de paciência na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil do fechamento do mergulhão da praça 15 e da implantação de mão dupla para ônibus e táxis na avenida Rio Branco, centro do Rio. As principais vias da capital registraram lentidão durante toda a manhã e, com isso, cariocas — em carros de passeio e usuários de transporte público — chegaram atrasados no trabalho. Algumas pessoas chegaram a levar cerca de três horas para chegar ao destino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.