Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher de morto em desabamento segue internada em estado grave

Kiara Abreu, 26 anos, está no CTI do Hospital Miguel Couto; mulher perdeu marido e filha em queda de prédio no Rio das Pedras

Rio de Janeiro|Do R7

Kiara está internada no CTI
Kiara está internada no CTI Kiara está internada no CTI

Kiara Abreu, de 26 anos, que foi retirada dos escombros do prédio que desabou em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio, o quadro dela segue grave e instável.

No desabamento, o esposo de Kiara, Natan Gomes de Souza, de 30 anos, e a filha do casal, Maitê, de 2 anos, morreram. Os corpos deles foram enterrados na sexta-feira (4). Outras três pessoas foram retiradas com vida do local do acidente.

A Polícia Civil identificou o comerciante Genivan Gomes Macedo como dono e construtor do imóvel de quatro andares que desabou. Ele é pai de Natan e foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde prestou depoimento. Na unidade, ele confirmou que construiu o prédio para a família morar e que a obra não tinha escritura.

Demolição

Publicidade

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro informou que há previsão de que sejam demolidos dois prédios localizados em frente ao imóvel que desabou.

Segundo a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), cinco prédios foram interditados na Rua das Uvas, onde ocorreu o desabamento, totalizando 13 unidades habitacionais. Desses, foram demolidos o imóvel que desabou e o prédio ao lado. Além dos outros dois previstos para demolição, um terceiro será avaliado pelos técnicos da Defesa Civil sobre o risco de desabamento.

Na manhã de ontem, equipes da Secretaria de Conservação e da Comlurb retomaram a retirada dos escombros do prédio que desabou. Servidores da Defesa Civil fizeram vistorias no local e auxiliaram moradores a procurar pertences nos imóveis que foram interditados preventivamente e devem ser demolidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.