Rio de Janeiro Prédios vizinhos ao que caiu em Rio das Pedras devem ser demolidos

Prédios vizinhos ao que caiu em Rio das Pedras devem ser demolidos

Segundo Secretaria de Ordem Pública, cinco imóveis foram fechados na rua onde construção desabou, deixando dois mortos

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

Cinco prédios foram interditados na rua onde imóvel desabou

Cinco prédios foram interditados na rua onde imóvel desabou

Divulgação/Defesa Civil do Rio

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro informou que há previsão de que sejam demolidos dois prédios localizados em frente ao imóvel que desabou em Rio das Pedras, na zona oeste da cidade, deixando uma criança de 2 anos e seu pai mortos na quinta-feira (3).

Segundo a Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), cinco prédios foram interditados na Rua das Uvas, onde ocorreu o desabamento, totalizando 13 unidades habitacionais. Desses, foram demolidos o imóvel que desabou e o prédio ao lado. Além dos outros dois previstos para demolição, um terceiro será avaliado pelos técnicos da Defesa Civil sobre o risco de desabamento.

Na manhã desta sexta (4), equipes da Secretaria de Conservação e da Comlurb retomaram a retirada dos escombros do prédio que desabou. Servidores da Defesa Civil fizeram vistorias no local e auxiliaram moradores a procurar pertences nos imóveis que foram interditados preventivamente e devem ser demolidos.

O desabamento do prédio de quatro andares na madrugada de quinta causou a morte de Natan Gomes, de 30 anos, e Maitê, de 2 anos, pai e filha, que serão sepultados na tarde desta sexta (4) no cemitério do Caju, na zona norte.

Outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo Kiara Abreu, de 26 anos, mãe de Maitê e esposa de Natan, que segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul, com quadro de saúde grave e instável.

A Polícia Civil identificou que o pai de Natan, o comerciante Genivan Gomes Macedo é o dono e responsável pela construção do imóvel que desabou. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta quinta (3) para prestar esclarecimentos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas