Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação da polícia tem 23 presos e um morto na Baixada Fluminense

Ação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e responsável por roubo de cargas em Duque de Caxias

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

300 agentes participaram da operação Cerberus
300 agentes participaram da operação Cerberus 300 agentes participaram da operação Cerberus

Uma operação da Polícia Civil contra suspeitos das comunidades de Parada Angélica, Rodrigues Alves e Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve 23 pessoas presas e uma morta em confronto, nesta sexta-feira (8).

DJ Rennan da Penha pode ser solto após decisão do STF

De acordo com as investigações da instituição, o grupo alvo da operação Cerberus é responsável por comandar o tráfico de drogas nas comunidades e o roubo de cargas na região.

Leia também

Devido à localização da área dominada pela quadrilha ter estradas importantes, como a Rio-Teresópolis e o Arco Metropolitano, há um intenso tráfego de caminhões de carga. O entorno das comunidades também abriga depósitos de grandes lojas de departamento e de eletrodomésticos.

Publicidade

Além do roubo de cargas, os suspeitos também praticam roubo de veículos, estabelecimentos comerciais, transportes (ônibus e vans) e pedestres. Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas tem como objetivo financiar o fortalecimento do grupo.

Jovem de 16 anos é baleada dentro de escola em Belford Roxo (RJ)

Publicidade

Em nota, a instituição informou que quatro delegacias e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) enviaram cerca de 300 agentes para dar apoio à operação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.