Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paciente é agredido por segurança de hospital em Nova Iguaçu (RJ)

Funcionário tentou tirar o homem da unidade por meio de agressões e aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, até que ele desmaiasse

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Paciente não teria sido atendido mesmo após desmaiar
Paciente não teria sido atendido mesmo após desmaiar Paciente não teria sido atendido mesmo após desmaiar

Um paciente foi agredido por um segurança do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (18). Estevam Oliveira, de 33 anos, buscava atendimento na unidade de saúde por problemas respiratórios, quando foi atacado pelo homem.

Em entrevista à RecordTV, o paciente agredido afirmou que uma das enfermeiras o encaminhou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mesmo sem que passasse por exames. Após Estevam insistir para ser atendido, a mulher decidiu acionar a segurança do hospital.

Um dos seguranças tentou tirar o homem da unidade hospitalar por meio de agressões e aplicando um golpe conhecido como “mata-leão”, até que ele desmaiasse. A mulher da vítima conseguiu registrar em vídeo o momento e chamou a Polícia Militar para o local.

Leia também

Estevam Oliveira contou ainda que, mesmo desacordado, não recebeu nenhum atendimento até a chegada da viatura. Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), equipes foram chamadas para verificar a confusão. Os policiais conduziram os envolvidos para prestar esclarecimentos na 58ª DP (Posse).

Publicidade

A direção do Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que enviou ofício para a empresa que presta serviço terceirizado para a secretaria municipal de Saúde, exigindo o afastamento do funcionário que aparece nas imagens e "pedindo a substituição por outro mais preparado". Também disse, em nota, que reprova veementemente o ocorrido e "reforça que não corrobora com condutas como estas. Nosso atendimento é humanizado, com o máximo respeito ao paciente”.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.