Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM afasta das ruas agentes envolvidos em morte de jovem com deficiência intelectual no Rio

Família diz que Ruan do Nascimento, de 27 anos, morreu quando tinha ido cortar o cabelo e foi atingido por disparo nas costas

Rio de Janeiro|Do R7

A PM afastou os policiais envolvidos na morte do jovem Ruan do Nascimento, de 27 anos, na comunidade Barreira do Vasco, em São Cristóvão, zona norte do Rio, na sexta-feira (6). Segundo a corporação, os agentes foram ouvidos e um procedimento apuratório interno foi instaurado.

Ruan foi baleado nas costas
Ruan foi baleado nas costas Ruan foi baleado nas costas

Segundo familiares, o jovem com deficiência intelectual tinha ido cortar o cabelo quando foi surpreendido por homens em um carro vermelho e atingido por um disparo nas costas.

Parentes disseram também que os ocupantes do automóvel seriam policiais sem farda em um veículo descaracterizado.

Questionada sobre as declarações em relação aos agentes estarem à paisana, a Polícia Militar disse que eles eram do serviço reservado do 4ºBPM (São Cristóvão).

Publicidade

Por meio de nota, a PM informou que agentes foram verificar um local de comercialização ilegal de cobre na localidade do Café, próximo da comunidade Barreira do Vasco, e houve uma troca de tiros.

Depois do confronto, os agentes apreenderam uma granada, um rádio comunicador e 240 papelotes de crack.

Publicidade

Ainda segundo a PM, um homem ferido foi encontrado e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

O corpo de Ruan foi enterrado no domingo. A Divisão de Homicídios da Capital ouviu policiais militares envolvidos em uma ação, que teria ocorrido próximo ao local, e recolheu as armas deles para perícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.