Rio de Janeiro Polícia investiga morte de jovem com deficiência intelectual baleado em comunidade do Rio

Polícia investiga morte de jovem com deficiência intelectual baleado em comunidade do Rio

PMs envolvidos em ação tiveram armas recolhidas para perícia e prestarem depoimento na Divisão de Homicídios

Jovem morreu após ter sido baleado

Jovem morreu após ter sido baleado

Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil investiga a morte de um jovem com deficiência intelectual baleado em uma troca de tiros na comunidade Barreira do Vasco, zona norte do Rio, na noite desta sexta-feira (6). 

A Divisão de Homicídios da Capital ouviu policiais militares envolvidos em uma ação, que teria ocorrido próximo ao local, e recolheu as armas deles para perícia. 

Segundo familiares, Ruan do Nascimento, de 27 anos, tinha ido cortar o cabelo quando foi surpreendido por homens em um carro vermelho e atingido por um disparo nas costas.

Parentes disseram também que os ocupantes do automóvel seriam policiais sem farda em um veículo descaracterizado. 

Questionada sobre as declarações em relação aos agentes estarem à paisana, a Polícia Militar disse que eles eram do serviço reservado do 4ºBPM (São Cristóvão).

A PM afirmou, por meio de nota, que policiais do batalhão estiveram na localidade conhecida como Café para verificar a comercialização ilegal de cobre e houve confronto durante a checagem.

A corporação confirmou que um homem ferido foi encontrado e socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro. 

A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar foi acionada pelo comando da corporação e também ouviu os policiais militares envolvidos na ocorrência. Um procedimento apuratório interno foi instaurado.

A morte de Juan gerou protestos na comunidade na noite de ontem. Morador antigo da Barreira do Vasco, ele era muito querido e conhecido por estar sempre nos jogos do Vasco. 

De acordo com informações da Record TV, a vítima disse à mãe que iria cortar o cabelo para ficar bonito para o aniversário, que comemoraria na próxima semana, e também passar o Dia das Mães com ela. 

Últimas